Topo

Diego Alves lamenta falha contra o Bahia: 'Fui chutar e saiu errado'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

04/08/2019 18h47

Após a derrota do Flamengo por 3 a 0 para o Bahia, o goleiro Diego Alves falou sobre a falha no lance em que gerou o segundo gol do Tricolor baiano. Na jogada, ele recebe a bola recuada pelo zagueiro Pablo Marí e acaba mandando nos pés do atacante Gilberto, que bate para o gol vazio.

"Era um chute para frente. Estava pressionado... Estou acostumado a jogar com os pés. Você pode errar ou acertar. Eu não fui tentar dar um passe e nem nada disso, fui chutar para frente e saiu errado", explicou.

Apesar do resultado negativo, Diego Alves salientou que a equipe comandada por Jorge Jesus ainda tem oportunidade de diminuir a distância em relação ao líder Santos no decorrer do Campeonato Brasileiro - atualmente, o Peixe tem 32 pontos e o Fla, 24.

"Eles imprimiram um ritmo forte no primeiro tempo, ganharam as divididas, foram felizes nos contra-ataques. Perdemos três pontos. Ninguém gosta de perder, mas temos tempo para poder dar a volta no Campeonato Brasileiro. Viemos com o pensamento de ganhar e encurtar a distância para o líder, mas o primeiro tempo decidiu [o jogo]", afirmou.

No meio da semana, Diego Alves se tornou herói da classificação do Flamengo às quartas de final da Libertadores ao defender uma das cobranças do Emelec, do Equador, na disputa de pênaltis. Na rodada anterior do Brasileiro, porém, no clássico com o Botafogo, chegou a ser vaiado pela torcida.