Topo

Grêmio

Geromel pede mudança e valorização da dupla Gre-Nal apesar de rivalidade

Geromel pede valorização do lado positivo das coisas, independente da rivalidade Gre-Nal - Lucas Uebel/Grêmio
Geromel pede valorização do lado positivo das coisas, independente da rivalidade Gre-Nal Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

04/08/2019 13h25

Pedro Geromel elogiou o Grêmio, mas não esqueceu nem do rival, Inter, em sua entrevista coletiva na manhã de hoje. O zagueiro pediu uma mudança cultural e valorização até mesmo do oponente quando não for confronto direto.

Sem ser questionado, o defensor citou o Colorado em uma resposta sobre o planejamento do Grêmio. Disse que tanto o time em que atua, quanto o tradicional oponente de Porto Alegre estão de parabéns por seguirem firmes nas três competições que disputam: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro.

Mais adiante, quando então perguntado sobre os elogios, Geromel pediu uma mudança cultural e valorização de coisas positivas no país. Utilizando sua experiência de um longo período jogando na Europa, ele crê que se deva pensar sempre no que de bom foi feito ou conquistado.

"Se a gente se encontrar (Grêmio e Inter numa eventual semifinal de Libertadores ou final de Copa do Brasil) é um bom indicativo, sinal que ganhamos e nos classificamos. Os dois times estando bem, valoriza o futebol da região. Todo mundo fala de gangorra, um em cima o outro em baixo, mas é muito bom quando o Grêmio vai bem, ficamos felizes, conquistamos títulos, e se o Inter vai bem, valoriza tudo por aqui", disse o zagueiro.

Geromel entende que é preciso ver o lado bom das coisas, independente da rivalidade.

"Se tem uma cultura de ver o lado negativo. Não só no Sul, mas no Brasil todo. Se reclama muito. Por exemplo, se um time perde ponto, não se fala que o outro ganhou, mas que aquele perdeu. Quando a gente se classifica, a torcida fica gritando para o outro: "eliminado". Eu joguei 10 anos na Europa, isso é uma coisa cultural que temos que mudar, evoluir, valorizar o lado positivo das coisas", finalizou.

O Grêmio encerrou preparação para o jogo de amanhã contra a Chapecoense pelo Brasileiro. Sem compromisso no meio de semana, os titulares serão utilizados.

Grêmio