Topo

Atlético-MG

Hoje titular, Vina celebra fase no Atlético-MG: "Tenho instinto artilheiro"

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/08/2019 21h39

Vina vive momento excelente pelo Atlético-MG. O meia-atacante fez, na noite de hoje, na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, o seu quarto gol desde a paralisação do futebol brasileiro para a disputa da Copa América e celebra a fase com novas chances na equipe.

Em entrevista ao fim do jogo, ele se lembra do período em que ficou no banco de reservas e como chegou à condição de titular do time comandado por Rodrigo Santana.

"Eu fico muito feliz, como eu falei. É meu primeiro clássico começando o jogo. Respeitando sempre a comissão técnica, a atual, a anterior, mas sempre estou buscando o meu espaço. Nunca desisti, todo jogador quer estar jogando. A maturidade que o futebol me deu de esperar o meu momento, sem vaidade, eu sabia que chegaria a minha hora. Não é porque estou vivendo este momento que vou deixar relaxar. Quero sempre evoluir. Todos os jogadores que aqui estão têm que sempre respeitar essa camisa", declarou.

Artilheiro, Vina explica por que tem balançado as redes adversárias neste momento de sua carreira. "Sempre tentando, sempre buscando o gol. Eu sou um jogador que sempre busquei o gol. Sou meia e sempre procuro deixar Ricardo, Papagaio ou Alerrandro na cara do gol. De um tempo para cá na minha carreira, estou com este instinto artilheiro. Até tocaria para ele, mas se eu toco, o Léo poderia tirar a bola. Experimentei o chute e, graças a Deus, fui feliz e fiz o gol", comentou.

Vina ainda cita a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense como a grande oportunidade de se firmar na equipe.

"Grande oportunidade de começar o jogo foi lá. Às vezes, a gente não consegue demonstrar. A gente entra e o time está perdendo, precisando fazer o gol da vitória. É fazer sempre o meu melhor diariamente. Fico feliz por estar vivendo esse grande momento. Com todos do elenco pensando juntos, a gente vai conquistar coisas grandes aí".

Atlético-MG