Topo

Ônibus do Cruzeiro é apedrejado antes de jogo com o Atlético-MG no Horto

Detalhe do local em que o ônibus do Cruzeiro foi atingido - Enrico Bruno/UOL Esporte
Detalhe do local em que o ônibus do Cruzeiro foi atingido Imagem: Enrico Bruno/UOL Esporte

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/08/2019 18h26

O ônibus do Cruzeiro foi atacado por torcedores do Atlético-MG na entrada do estádio Independência, antes da partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite de hoje. Uma pedra foi arremessada na direção do veículo, de acordo com o clube.

A situação ocorreu pouco tempo antes do jogo diante do arquirrival. De acordo com o departamento de comunicação da Raposa, a pedra acertou a janela próxima às poltronas em que estavam Orejuela e Pedro Rocha. Ninguém se feriu com o ataque.

Na chegada ao estádio, o médico Sergio Campolina falou sobre o ocorrido. Ele lamentou a ação de torcedores do Galo.

Fachada do ônibus do Cruzeiro que foi apedrejado na chegada ao Independência antes do clássico - Enrico Bruno/UOL - Enrico Bruno/UOL
Fachada do ônibus do Cruzeiro que foi apedrejado na chegada ao Independência antes do clássico
Imagem: Enrico Bruno/UOL

"Essa cultura que está sendo criada não pode ficar assim. O que querem que aconteça, que alguém se machuque? Quase aconteceu agora. Se tivesse vazado, pegaria a cabeça de dois jogadores. Isso não pode continuar assim. É um jogo, um clássico importante, mas nada mais que isso. Isso não pode ficar dessa maneira. Foram duas pedradas na entrada, quase quebrou o vidro novamente, não pode ficar assim", disse.

No jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, houve caso semelhante. Na ocasião, porém, o vidro estourou. O caso foi relatado pela diretoria do Cruzeiro à época. Ninguém se machucou com a pedrada.