Topo

12 torcedores foram presos em briga antes do clássico Atlético x Cruzeiro

Confronto ocorreu horas antes de Atlético-MG e Cruzeiro entrarem em campo no Independência - Cristiane Mattos/Futura Press/Estadão Conteúdo
Confronto ocorreu horas antes de Atlético-MG e Cruzeiro entrarem em campo no Independência Imagem: Cristiane Mattos/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Belo Horizonte

05/08/2019 15h02

Horas antes do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro (vitória alvinegra por 2 a 0), na noite de ontem, 12 torcedores foram presos após uma briga generalizada em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. A confusão ocorreu nas imediações da estação Eldorado.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 50 pessoas se envolveram na briga. Atleticanos e cruzeirenses se agrediram com socos e chutes, e também utilizaram pedras e pedaços de madeira. Balas de borracha foram utilizadas para conter o confronto.

Os torcedores se dissiparam após a chegada da corporação, mas 12 deles foram detidos e levados para a Delegacia de Plantão de Contagem, que irá apurar o caso. Os torcedores têm idade entre 19 e 46 anos. Um deles seria presidente de uma organizada do Cruzeiro.