Topo

Após 'sofrer' no Vasco, Galhardo brinca e comemora salários em dia no Ceará

Do UOL, em Santos (SP)

05/08/2019 18h00

Thiago Galhardo chegou ao Ceará no fim de abril, depois de uma passagem de mais de um ano pelo Vasco. No clube carioca, o meia teve de conviver com salários atrasados a maior parte do tempo, algo que não vem acontecendo no clube cearense. Pelo contrário. Em sua nova casa, o dinheiro vem 'pingando'- como ele mesmo diz - até antes mesmo do fim do mês.

A nova realidade foi abordada por Thiago Galhardo em entrevista coletiva concedida hoje (5). A resposta bem-humorada veio depois de uma pergunta do repórter Ibernon Monteiro, que arrancou gargalhadas dos jornalistas presentes no CT em Porangabuçu.

"Eu estava pensando aqui: no Vasco não recebia dinheiro de jeito nenhum. E aqui recebe antecipado. É um time que chega junto, né, Thiago? Aí fica empolgado. Quem é que não fica empolgado?", brincou o repórter, para depois ouvir a resposta do jogador.

"Eu me empolgo demais. Quando é dia 30 [risos]... Aqui eu passei uma coisa que nunca tinha passado no futebol. Quando o salário cai, todo mundo no grupo chegava e comentava: 'pingou'. Hoje no Whatsapp, nêgo fala 'manda o pingo', ou 'manda chuva', quando fica muito tempo sem receber, eu passei por isso, nêgo manda chuva quando cai um", contou Galhardo.

"No primeiro mês aqui, o salário caiu, não sabia, entrei na conta e vi que tinham transferido, aí beleza. 'Vou chegar no clube e ficar calado' [risos], vai que só eu recebi. Aí cheguei e ninguém comentando nada. Aí eu perguntei: 'Ô Roger [atacante, hoje na Ponte Preta]. Deixa eu te fazer uma pergunta. Eu recebi, você recebeu'? 'Não Thiago, aqui é até dia 30, pode fechar o olho que cai'. 'Mas ninguém fala nada no grupo, ninguém comenta'? 'Não, Thiago, aqui é normal isso aqui'. 'Tá bom'. Então agora eu fico bem tranquilo, bem empolgo mais ainda quando vai chegando dia 30. Aí a gente vira o mês bem mais empolgado. Muito obrigado", agradeceu o meia.

Thiago Galhardo marcou um dos gols da vitória do Ceará sobre o Fortaleza, por 2 a 1, sábado (3), na Arena Castelão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 17 pontos e subiu para a 11ª colocação da tabela.