Topo

Vasco

Atacante de 17 anos ganha espaço no Vasco e Luxa espera por "timing certo"

Talles Magno, de 17 anos, conduz a bola durante a partida entre Vasco e CSA em Cariacica (ES) - Carlos Gregório Júnior / Vasco
Talles Magno, de 17 anos, conduz a bola durante a partida entre Vasco e CSA em Cariacica (ES) Imagem: Carlos Gregório Júnior / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/08/2019 04h00

Vanderlei Luxemburgo resolveu apostar em um atacante de 17 anos e obteve um bom retorno. Eleito o craque da partida no empate do Vasco em 0 a 0 com o CSA ontem (4), Talles Magno ganhou espaço no Cruzmaltino e tem recebido uma atenção especial do treinador.

Após a partida, Luxa ressaltou não ter medo de utilizá-lo e diz que, com o tempo, o jovem pegará o "timing certo" para a tomada de decisões em campo.

"Ele é muito jovem, ainda falta para ele algumas coisas, mas tem que jogar. Pode começar jogando ou entrar do banco. É um jogador que tem futuro. As decisões ainda são equivocadas, mas ele vai encontrar esse timing jogando. Ele tem que jogar, prende a bola na frente, não tem medo do adversário, tem personalidade. Ele vai encontrar o timing certo na tomada de decisão", avaliou.

O jogo contra o CSA foi o primeiro em que Talles Magno atuou como titular entre os profissionais. No total, cinco partidas e uma presença cada vez maior.

Considerado uma promessa, o atacante tem sido convocado pela seleção brasileira sub-17 e tem presença praticamente certa no Mundial da categoria que acontecerá em outubro no Brasil - o que fará com que ele desfalque o Vasco em algumas partidas na reta final do Campeonato Brasileiro.

Irmão é do sub-20

O irmão de Talles, Kaio Magno, mais conhecido como Kaio Somália, retornou recentemente ao Vasco e é atacante do time que disputa a Taça OPG, no sub-20. O jovem ainda não teve oportunidade no profissional.

Vasco