Topo

Botafogo sonda, mas Santos descarta emprestar Cueva

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

05/08/2019 15h14

O Santos recebeu uma sondagem do Botafogo pelo meia peruano Christian Cueva, mas não se animou. O Peixe não topa emprestar o jogador neste momento e só aceita negociá-lo se for em definitivo e em caso de proposta financeiramente boa para o clube.

O interesse dos cariocas foi publicado pelo "Globoesporte.com". O clube gostaria de ter o jogador por empréstimo até o final do ano e defendia que no Rio de Janeiro o meia poderia recuperar seu futebol.

"Não há o menor interesse de emprestar. Não sai, é um patrimônio do clube. Não vamos emprestar, é um jogador de nível. Não passa, a não ser que tenha uma proposta muito alta que dê satisfação ao Santos", afirmou o presidente José Carlos Peres, durante a apresentação do lateral-direito Pará, hoje no CT Rei Pelé.

Cueva chegou ao Santos em fevereiro e foi a contratação mais cara do ano. O Peixe atravessou o Independiente (ARG) e ofereceu 7 milhões de dólares, cerca de R$ 26 milhões, pelo jogador. O pagamento se dará de forma parcelada, iniciando na próxima temporada.

Com a camisa do clube da Vila Belmiro, no entanto, Cueva não deslanchou. Foram 16 jogos até aqui, nenhum gol marcado nem assistência. Com seis estrangeiros no atual elenco, o peruano vem sendo o escolhido para ser cortado dos jogos.