Topo

Fluminense

Fluminense estuda a contratação de lateral-direito Fabiano, do Palmeiras

Fabiano durante treino do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Fabiano durante treino do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Alexandre Araújo, Leandro Miranda e Marinho Saldanha

Do UOL, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre

05/08/2019 14h02

Em busca de reforços, o Fluminense estuda a contratação do lateral-direito Fabiano, que atualmente está no Palmeiras. O jogador está sem espaço no Verdão e o fato de também poder atuar como zagueiro, posição carente no elenco tricolor, é visto com bons olhos.

A informação foi publicada, primeiramente, pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo UOL Esporte.

Esta não é a primeira vez que o nome de Fabiano aparece nos bastidores do Fluminense. Ano passado, houve um contato inicial, mas a situação financeira do Tricolor afastou um possível acordo de ser assinado - posteriormente, assinou vínculo de empréstimo com o Internacional.

Nesta temporada, Fabiano retornou ao Palestra Itália, mas busca mais oportunidades e uma possível transferência é avaliada de forma positiva. Até aqui, ele atuou em apenas metade de um amistoso, contra o Guarani. O vínculo com o Palmeiras vai até o fim de 2021.

O setor defensivo é uma das prioridades da diretoria do Fluminense. Atualmente, Diniz conta com Digão, Nino, Frazan e o jovem Luan. Matheus Ferraz, que vinha sendo titular, rompeu o ligamento do joelho direito e só deve voltar ano que vem, e Léo Santos, que estava emprestado pelo Corinthians, teve uma tendinite patelar no joelho direito e retornou ao Timão.

Na última sexta-feira, em entrevista coletiva, Mario Bittencourt, presidente do Tricolor, indicou que a cúpula teria conversas avançadas com dois nomes e apontou que as negociações poderiam ser concretizadas no começo desta semana.

Fluminense