Topo

Ceará

Neto de Gonzagão agradece torcida do Ceará por homenagem ao avô em clássico

Ronaldo Oliveira
Imagem: Ronaldo Oliveira

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

05/08/2019 15h39

Na última sexta-feira, dia 2 de agosto, foram completados 30 anos da morte de Luiz Gonzaga, o Gonzagão, um dos maiores nomes da história da música brasileira. E a data não passou em branco no clássico entre Ceará e Fortaleza, disputado um dia depois, sábado, na Arena Castelão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A torcida alvinegra preparou um mosaico especial para homenagear o "Rei do Baião" nas arquibancadas do estádio, com a frase '30 anos de saudade', e recebeu um agradecimento especial de Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga.

"Meus parabéns à massa Cearense! Que lindo!!!! Emocionante! Que orgulho!", postou Daniel Gonzaga em sua conta no Instagram.

Meus parabéns à massa Cearense! Que lindo!!!! Emocionante! Que orgulho! @cearasc

Uma publicação compartilhada por Daniel Gonzaga (@danielgonzaga_oficial) em

O Ceará também citou a homenagem feita pela torcida em seu Twitter: "Viva o Nordeste! Viva Luiz Gonzaga! A melhor torcida do MUNDO!".

O mosaico foi idealizado pelo torcedor alvinegro Ripardo Filho, que contou com a ajuda de membros de organizadas para realizar a homenagem no Castelão.

"A homenagem partiu, na verdade, de uma postagem que eu vi na internet. Foi então que eu pensei: 'Por que não levar essa homenagem para a arquibancada'? Porque, até então, já tínhamos visto várias homenagens para Luiz Gonzaga, de todo tipo, mas nenhuma no futebol. E quando eu criei esse projeto, levei às organizadas e, de pronto, nossa maior organizada, a TOC [Torcida Organizada do Ceará], abraçou a ideia e eles entenderam a causa, e a importância de trabalhar o lado cultural", disse Ripardo em entrevista ao UOL Esporte.

"A preparação desse mosaico foi feita em uma semana, mas a gente já vinha preparando arrecadação, vendendo rifas, algumas doações, pequenos patrocínios, e a gente conseguiu levar esse projeto que foi o Luiz Gonzaga para as arquibancadas. Colocamos algo bem temático. É como se fosse uma festa no Sertão. Luiz Gonzaga fazendo uma festa no Sertão", acrescentou.

Filho do também já falecido artista Gonzaguinha, Daniel Gonzaga segue os passos da família e hoje trabalha como cantor, compositor e instrumentista.

Dentro de campo, o Ceará venceu o Fortaleza por 2 a 1 no quinto clássico entre as equipes nesta temporada 2019.

Ceará