Topo

Por Balotelli, Landim lembra que Flamengo tem ídolos que "não eram santos"

NICOLAS TUCAT / AFP
Imagem: NICOLAS TUCAT / AFP

Do UOL, em São Paulo

05/08/2019 23h26

A edição de hoje (5) do programa "Jogo Sagrado", do Fox Sports, recebeu Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, como convidado especial. Um dos assuntos abordados pelo mandatário rubro-negro foi a possível chegada do atacante Mario Balotelli.

"Só sondamos o interesse de ele jogar no Flamengo. O processo de negociação de salário só começa a partir do interesse do jogador. E ele só vem se se encaixar no nosso orçamento", declarou.

Quando o comportamento de Balotelli se tornou uma questão, Landim deu a entender que o jogador italiano "tem a cara do Flamengo" e citou o fato de o clube já ter tido ídolos que, segundo ele, não eram tão disciplinados fora dos campos.

"Na história do Flamengo, francamente, nós tivemos alguns ídolos que não foram santos. Alguns jogadores têm a cara do Flamengo", completou. O presidente rubro-negro declarou que a busca por reforços procura atender a uma demanda da torcida por um tipo de jogo mais propositivo.

landim - fotoBR/divulgação/Flamengo - fotoBR/divulgação/Flamengo
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, falou sobre Balotelli
Imagem: fotoBR/divulgação/Flamengo

"A gente trabalha e ouve a torcida há muito tempo. A torcida quer que o Flamengo jogue de um jeito. É uma torcida mal acostumada com duas gerações que passaram pelo Flamengo. A gente quer a mesma coisa. Para fazer isso, a gente precisa de um time de qualidade e quer um time propositivo", começou Landim, que explicou a procura por europeus.

"Em um primeiro momento, qualificamos o plantel para fazer o tipo de jogo. Quando procuramos um técnico, isso passou pela análise do Centro de Inteligência. Tivemos mais dificuldade de encontrar brasileiros com esse tipo de postura. Achamos que ele [o técnico Jorge Jesus] poderia agregar valor com a metodologia do futebol europeu, e achamos que isso está agregando muito com o futebol brasileiro", concluiu.