Topo

Vasco

Calçada é velado com presença de ídolos do Vasco e figuras do futebol

Corpo de Antônio Soares Calçada foi velado na Capela de Nossa Senhora das Vitórias, em São Januário  - Sarah Borborema/Vasco.com.br
Corpo de Antônio Soares Calçada foi velado na Capela de Nossa Senhora das Vitórias, em São Januário Imagem: Sarah Borborema/Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/08/2019 16h19

O corpo do ex-presidente do Vasco Antônio Soares Calçada terminou de ser velado na manhã de hoje (6) na Capela de Nossa Senhora das Vitórias, que fica situada dentro de São Januário. A cerimônia teve a presença de ídolos do clube e também de personalidades do futebol.

Estiveram no velório o ex-presidente e ex-jogador cruzmaltino Roberto Dinamite, o ex-atacante Sorato, o ex-atacante Bebeto, o ex-jogador e ex-treinador Edu Coimbra (irmão de Zico), o atual presidente do Vasco, Alexandre Campello, e o ex-presidente do Flamengo George Helal, além de representantes dos poderes vascaínos e amigos e familiares do ex-dirigente.

Ao longo de sua trajetória no Vasco, Calçada cultivou amizade e o respeito entre os rivais, o que explicou a presença de personalidades com ligações com outros clubes.

Corpo de Antônio Soares Calçada é velado na Capela de Nossa Senhora das Vitórias, em São Januário - Sarah Borborema/Vasco.com.br - Sarah Borborema/Vasco.com.br
Imagem: Sarah Borborema/Vasco.com.br

O velório teve início às 18h de ontem (5) e o corpo de Calçada ficou no local até às 12h de hoje (6). Na capela, o clube colocou os trofeus das principais conquistas do ex-presidente. No fim da homenagem, o tradicional grito de "casaca" foi entoado e o ex-dirigente seguiu para o enterro no cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Antônio Soares Calçada morreu aos 96 anos em decorrência de uma infecção abdominal. Ele foi o presidente mais vitorioso da história do Vasco, incluindo um tricampeonato brasileiro e o título da Copa Libertadores de 1998.

Vasco