Topo

Neymar, Coutinho e Rafinha são citados por jornais como pendências do Barça

JOSE JORDAN / AFP
Imagem: JOSE JORDAN / AFP

Do UOL, em São Paulo

06/08/2019 08h00

A imprensa espanhola citou três brasileiros entre as pendências do Barcelona no mercado da bola: Neymar, Philippe Coutinho e Rafinha. Além deles, os jornais "Sport", "Mundo Deportivo" e "Marca" colocam o croata Ivan Rakitic como outra situação que terá que ser resolvida pelo clube nos próximos dias.

O caso de Neymar é o mais complicado no momento. O clube tem interesse em sua volta, mas a negociação com o PSG se mostra estagnada. De qualquer forma, segundo os jornais, o Barcelona deve em breve tomar uma decisão em relação ao tema, já que a temporada está prestes a começar.

Já em relação a Coutinho, o jornal "Sport" salienta que o Barcelona trabalha com duas opções: envolvê-lo em uma negociação por Neymar com o PSG ou vende-lo a um clube inglês - Liverpool e Manchester United seriam opções. As duas situações são incertas e existe a forte possibilidade de o jogador continuar no clube. Vale lembrar que a janela de transferências da Inglaterra fecha nesta quinta-feira.

Rafinha, por sua vez, tem contrato válido até 30 de junho de 2020 e o Barcelona gostaria de negociá-lo antes que ele possa assinar pré-contrato com outros clubes, já no final do ano. O Valencia é apontado como destino possível.

Por último, Rakitic vive uma situação parecida com Philippe Coutinho. O meio-campista croata é visto como uma possível moeda de troca em negociação por Neymar e será liberado em caso de boas propostas. A Inter de Milão já demonstrou interesse em sua contratação.

Com tantos assuntos pendentes, a diretoria do Barcelona viajou completa para a pré-temporada nos Estados Unidos. Segundo os jornais, a cúpula manterá contatos constantes para uma definição em relação aos temas, mesmo que seja pela desistência em relação a Neymar e a permanência de Coutinho, Rafinha e Rakitic. O time estreia na temporada no dia 16 de agosto e a intenção do clube é resolver as pendências até lá.