Topo

São Paulo

SPFC prepara festa para Daniel Alves com ídolos e 45 mil pessoas no Morumbi

Daniel Alves veste a camisa do São Paulo e cumprimenta torcedores - @SaoPauloFC/Twitter
Daniel Alves veste a camisa do São Paulo e cumprimenta torcedores Imagem: @SaoPauloFC/Twitter

Flávio Latif e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

06/08/2019 04h00

Daniel Alves vai viver uma noite de popstar. O lateral direito será apresentado oficialmente como jogador do São Paulo em uma festa a partir das 20h de hoje, no Morumbi. A expectativa é de que 45 mil pessoas marquem presença no estádio para dar boas-vindas ao astro, que fez história com a camisa do Barcelona e foi considerado o melhor jogador da Copa América pela seleção brasileira nesta temporada.

Os portões do estádio serão abertos duas horas antes do evento. O jogador, de 36 anos, deverá conceder uma entrevista para a imprensa antes de entrar no campo para ser homenageado pelo público e por ídolos que fizeram parte do Tricolor paulista.

Segundo apurou o UOL Esporte, além de Raí, hoje executivo de futebol do clube, e de Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do Tricolor paulista, é cogitada a presença de Kaká. O melhor jogador do mundo de 2007 foi convidado pela organização e ficou propenso a aceitar.

Um vídeo com depoimentos dos integrantes do atual elenco também deve ser exibido no telão do estádio. Daniel Alves deve fazer um discurso para a torcida. Sorteios, ações de marketing e outras promoções devem ser realizados para animar o público. O departamento de comunicação do São Paulo dedicou os últimos dias para organizar esse evento.

A estratégia montada pelo Tricolor paulista é muito semelhante a que foi adotada em 2011 para a chegada de Luís Fabiano. Na ocasião, 45 mil pessoas foram ao estádio para receber o artilheiro. Kaká, quando voltou para o São Paulo em 2014, também teve uma festa. Porém, até mesmo pelo evento ser durante a Copa do Mundo no Brasil, o estádio contou somente com cerca de 20 mil pessoas.

São Paulo