Topo

São Paulo

Calleri, Cavani, Maicon e Cáceres no SPFC? O que é real após Dani Alves

Calleri quando defendeu o São Paulo em 2016 - Pedro Ladeira/Folhapress
Calleri quando defendeu o São Paulo em 2016 Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

07/08/2019 04h00

A torcida do São Paulo se empolgou após os anúncios das contratações de Daniel Alves e Juanfran. Diversas especulações começaram a surgir nas redes sociais. Nomes como Calleri, Maicon, Martín Cáceres e até Cavani brotaram como possíveis reforços do Tricolor paulista. Mas, segundo apurou o UOL Esporte, é bastante improvável que qualquer um desses jogadores desembarque no Morumbi.

Com a chegada dos dois badalados laterais, o elenco fica praticamente fechado para Cuca. A tendência é de não se fazer mais contratações. Em reunião realizada pelo Conselho de Administração, na última segunda-feira (5) à noite, o próprio presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, deixou isso claro. A exceção pode ficar por conta de uma oportunidade que surja diante dos olhos dos integrantes do departamento de futebol.

Ainda assim, vale destacar que existe uma explicação para que astros fossem citados em especulações sobre o São Paulo. Identificado com o clube, Calleri chegou a ser sondado antes do fechamento da janela de transferência. O atacante, que defendeu o Alavés da Espanha na última temporada, ainda acredita ter espaço na Europa.

Além disso, o argentino tem vínculo com o Deportivo Maldonado, do Uruguai. Neste momento, para rescindir com o clube teria de pagar 20 milhões de euros (R$ 89 milhões). Ainda assim, agora, não poderia mais ser inscrito pelo Tricolor porque a janela de transferências está fechada. Tal situação também se aplica para Cavani, astro do Paris Saint-Germain que hoje parece mais um sonho para as equipes sul-americanas

Outro que já passou pelo São Paulo e teve o nome discutido por torcedores é Maicon. O zagueiro joga hoje pelo Al Nassr, da Arábia Saudita. Portanto, também não consegue mais regressar ao país neste ano. De acordo com pessoas próximas ao jogador, a expectativa é de que ele fique no exterior nas próximas duas temporadas.

Já Martín Cáceres chegou mesmo a negociar com o Tricolor paulista. Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo, ajudou a abrir as conversas. Porém, a transação não andou e o jogador continua livre no mercado.

Por outro lado, o mais provável é que o Tricolor acabe negociando a saída de algum atleta, até mesmo para ganhar fôlego em suas finanças. Além de Jucilei - que está afastado da equipe profissional, mas ainda está vinculado ao São Paulo -, Arboleda é visto como um forte candidato para acertar a sua transferência.

Daniel Alves é apresentado para torcida no Morumbi

UOL Esporte

São Paulo