Topo

Atlético-MG

Com 12 gols em quatro anos, Franco tem chance de se reerguer no Atlético-MG

Franco Di Santo assinou com o Atlético-MG até dezembro de 2020 - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Franco Di Santo assinou com o Atlético-MG até dezembro de 2020 Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/08/2019 04h00

Há um ano e meio sem balançar as redes e com 12 gols nas últimas quatro temporadas, Franco Di Santo terá a chance de se reerguer no Atlético-MG. Novo reforço do clube, ele conta com o respaldo de diretoria e comissão técnica para retomar o bom futebol, agora, em solo brasileiro.

O argentino de 30 anos celebrou um gol pela última vez em 10 de fevereiro de 2018, quando ainda defendia as cores do Schalke 04. Na ocasião, ele fez o único de sua equipe na derrota por 2 a 1 para o Bayern de Munique, pelo Campeonato Alemão.

Já são 23 partidas de jejum. Neste período, inclusive, Di Franco trocou de time, defendendo o Rayo Vallecano, da Espanha. Na equipe que ficou na última posição do Espanhol, fez seis jogos e não deixou a sua marca.

As últimas quatro temporadas de Franco Di Santo não foram tão boas em termos de bola na rede. Centroavante de ofício, disputou 94 partidas e fez 12 gols, sendo oito na temporada 2015/2016 e quatro em 2017/2018. Ele passou em branco em duas campanhas - 2016/2017 e 2018/2019.

Na apresentação do atleta, Rui Costa disse que os números são relevantes. Entretanto, reforça que há outros aspectos mais importantes para o acordo.

"É mais uma oportunidade que uma aposta. Ele tem perfil do tamanho do nosso clube, tem experiência europeia, que faz diferença. Sempre mostrou característica de entrega, o que precisamos. O perfil do nosso grupo. Estive com ele por dois, três dias e conversei muito com ele e com o seu pai. Números são importantes, mas uma parte da avaliação que faço. Tenho certeza que a contratação do Franco é uma oportunidade. Se ele tivesse 30 gols, o assédio seria muito grande", afirmou o diretor de futebol.

"É oportunidade para ele mostrar que tem condições de voltar a jogar o que já fez. Um grande clube sul-americano o procurou para falar com ele. Fui procurado por um diretor brasileiro dizendo que estava há muito tempo monitorando. Ele teve uma proposta mais vantajosa economicamente que a nossa e ele optou em vestir a camisa do Galo", acrescentou.

Franco Di Santo assinou com o Atlético até dezembro de 2020. O atacante de 30 anos disputará vaga com Ricardo Oliveira, Alerrandro e Rafael Papagaio na equipe comandada por Rodrigo Santana.

A sua primeira aparição ainda não está planejada. O jogador precisa se condicionar fisicamente depois de um longo período de inatividade. A sua última atuação foi em 25 de abril - a derrota por 5 a 0 do Rayo Vallecano para o Sevilla.

Atlético-MG