Topo

Grêmio

Grêmio reafirma preferência por mata-mata, mas adia escolha de meta em 2019

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/08/2019 04h00

O Grêmio reafirmou a preferência por competições mata-mata, mas ainda não escolheu a prioridade de 2019. Na semifinal da Copa do Brasil e quartas de final da Libertadores, o clube gaúcho apenas definiu que o Campeonato Brasileiro seguirá em segundo plano.

A fórmula repete o que foi feito nas últimas temporadas, mas lá atrás havia sempre uma meta definida: buscar o título do torneio nacional ou avançar nos duelos eliminatórios no exterior.

Em 2016 o Grêmio ganhou a Copa do Brasil, no ano seguinte faturou a Libertadores e em 2018 parou nas quartas de final do mata-mata nacional e ficou na semifinal do torneio continental.

"Mata-mata é em dois jogos, procuramos dar sequência maior a elas. Mas não descartamos o Brasileirão, o grupo é qualificado. Quem for jogar vai dar o máximo e tentar aproveitar a oportunidade", disse Pepê, meia-atacante que atua no time reserva do Grêmio, ou seja, entra em campo no Campeonato Brasileiro.

A ideia da comissão técnica é esperar os duelos de ida na Copa do Brasil e Libertadores para ter ideia de qual caminho é mais viável.

O Grêmio enfrenta o Athletico em 14 de agosto, em Porto Alegre, na abertura da semifinal da Copa do Brasil. O confronto de ida com o Palmeiras, pela Libertadores, ocorre na semana seguinte, também no Rio Grande do Sul.

"O Campeonato Brasileiro é o único onde dá para poupar. Nos outros, não dá. Se botar time alternativo, perde e está fora. Acabou. É algo bem simples, a gente preserva onde dá", disse Duda Kroeff, vice de futebol do Grêmio.

O Grêmio volta a campo diante do Flamengo, sábado, pela décima quarta rodada do Brasileirão. O time que entrará em campo no Rio de Janeiro será reserva - com a estreia de Luciano, ex-Leganés e Fluminense.

Grêmio