Topo

Henrique negocia com o futebol árabe e pode deixar o Corinthians

Zagueiro Henrique perdeu espaço no time após o retorno de Gil ao Corinthians - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Zagueiro Henrique perdeu espaço no time após o retorno de Gil ao Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/08/2019 09h21

O zagueiro Henrique negocia com o futebol árabe e pode deixar o Corinthians. O defensor de 32 anos tem conversas avançadas com o Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes. Os dirigentes corintianos estão cautelosos e ainda não tratam o negócio como fechado, mas existe a possibilidade de o acordo ser sacramentado ainda nesta semana.

Henrique pode assinar vínculo com os árabes por uma temporada. Ele receberia neste período 1,2 milhão de euros [R$ 5,3 milhões] de salário anual. A informação foi divulgada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo UOL Esporte.

A rescisão deve ser amigável e, por isso, o Corinthians não receberá pela saída de Henrique. O clube paulista já estaria satisfeito em economizar com o ordenado do jogador, que é reserva no time de Fábio Carille, e ainda tem mais 19 salários a receber em seu contrato com o Alvinegro.

O zagueiro, que sempre foi bastante criticado pela torcida corintiana, perdeu espaço na equipe após a contratação de Gil no início do mês passado. Henrique, por sua vez, foi contratado do Fluminense no início da temporada passada e disputou 101 jogos pelo time de Parque São Jorge, onde conquistou o bicampeonato paulista (2018 e 2019).

Henrique foi relacionado por Carille para o duelo do Corinthians contra o Goiás hoje, às 19h15 (de Brasília), em Itaquera, em jogo adiado da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.