Topo

"Me recuso a chamar este rapaz de Gabigol", dispara Carlos Alberto

Carlos Alberto, comentarista do Fox Sports - Carlos Alberto no Fox Sports: contrato após participação em programa (Reprodução/Fox Sports)
Carlos Alberto, comentarista do Fox Sports Imagem: Carlos Alberto no Fox Sports: contrato após participação em programa (Reprodução/Fox Sports)

Do UOL, em São Paulo

07/08/2019 09h33

Carlos Alberto foi incisivo durante uma live no Facebook do Fox Sports, realizada ontem (6). Ao ser questionado por Benjamin Back sobre Gabigol, o ex-jogador, mesmo exaltando o bom momento do atacante do Flamengo, se recusou a chamá-lo pelo apelido.

"Benja, primeiro, eu gosto de números. Queria até que o PVC estivesse aqui para falar sobre números. Eu me recuso a chamar esse rapaz de Gabigol. O nome dele é Gabriel Barbosa. Na camisa dele está escrito como? Então, pronto. A gente tem que chama-lo de G. Barbosa, porque ele não está nem entre os 10 maiores artilheiros dos pontos corridos da Série A. Se ele fizesse os gols que ele perde, aí sim eu chamaria de Gabigol", cravou Carlos Alberto.

"O é o artilheiro do Brasil na temporada", recordou Osvaldo Pascoal.

"Ele está de brincadeira. O cara fez 22 gols...", completou Benja.

"Você quer ouvir a minha opinião ou não? Ele é o artilheiro do Flamengo na temporada, méritos totais a ele. Agora, te pergunto, por que ele não jogou na Itália e no Benfica?", retrucou o ex-jogador.

"Não estamos discutindo o passado do Gabigol. Estamos discutindo o presente do Gabigol", falou o Benja.

"O que eu quero argumentar é por que eu não quero chamar ele de Gabigol. Para mim, é Gabriel Barbosa", concluiu o ex-meia.

Na reta final da live, após votação dos espectadores, o tema voltou à bancada. Mantendo o seu posicionamento no que diz respeito ao apelido do rubro-negro, Carlos Alberto fez questão de elogiar o atual momento de Gabigol e acredita que o atacante pode pintar na seleção brasileira.

"Vou chamar o Claudio Adão como? Vou chamar o Diego Souza, do Botafogo, como? De Diegogol? Diego tem mais gols que ele (Gabigol). Não sou contra o Gabriel Barbosa. Quando ele jogava no Santos ele deu entrevista pedindo que parasse de chamá-lo de Gabigol, é uma responsabilidade imensa", afirmou Carlos Alberto.

"Quero deixar claro para o torcedor do Flamengo que não digo que o momento dele não é bom. O momento dele é bom, inclusive, está num nível que pode ser convocado para a seleção brasileira", completou.

Band Sports: Everton Ribeiro comenta instabilidade do Flamengo

Band Sports