Topo

Internacional

"Não tem nada definido", diz Edenilson após vitória do Inter na semifinal

Do UOL, em Porto Alegre

07/08/2019 23h35

O Inter abriu vantagem na Copa do Brasil. Na noite de hoje (7), bateu o Cruzeiro por 1 a 0 em duelo de ida da fase semifinal, no Mineirão. Depois da partida, o autor do gol que definiu o jogo, Edenilson, lembrou que a vaga para a final não está definida.

"Um gol importante, uma partida difícil. O Cruzeiro não estava muito bem (no Brasileiro) mas é um time de qualidade. Não tem nada definido, mas fizemos um grande jogo e tivemos um grande resultado", disse o meio-campista.

Edenilson aproveitou um rebote em falta cobrada por Paolo Guerrero para fazer o gol que dá ao time gaúcho uma vantagem importante. No jogo de volta, em Porto Alegre, o Colorado avança com qualquer vitória ou empate. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Dois ou mais de margem levam o Cruzeiro para a decisão. Não há saldo qualificado no regulamento.

"Sempre procuramos trabalhar o rebote defensivo e ofensivo. Fico feliz de ajudar. Foi um grande passo. Temos outros jogos e outras competições, agora temos que descansar", contou.

Antes do fim do jogo, ele precisou deixar o campo. As dores na coxa direita, porém, foram mais um susto do que sinal de lesão mais séria.

"Fiquei chateado, queria continuar em campo. Mas quem entrou foi bem. Fiquei chateado de ter saído. Eu senti uma fisgada no adutor direito. Ali na minha posição não dá para dosar, foi a melhor opção ter saído", finalizou.

O Inter joga no domingo às 11h (de Brasília), contra o Corinthians pelo Brasileirão.

Internacional