Topo

Neto brilha, e Barcelona vence Napoli em amistoso nos EUA

Neto, durante partida entre Barcelona e Napoli - Divulgação/Barcelona
Neto, durante partida entre Barcelona e Napoli Imagem: Divulgação/Barcelona

Do UOL, em São Paulo

07/08/2019 22h27

O Barcelona venceu o Napoli, hoje, por 2 a 1, em amistoso realizado no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos. Rakitic e Busquets marcaram para o Barça, enquanto Umtiti, contra, fez o gol dos italianos.

O destaque da partida foi o goleiro brasileiro Neto, que fez grandes defesas e teve papel decisivo para a vitória dos catalães.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (10), em mais um amistoso nos Estados Unidos, o último antes do início da temporada. O Barça estreia no Espanhol no dia 16 de agosto, contra o Athletic Bilbao, enquanto o Napoli encara a Fiorentina no dia 24 na 1ª rodada do Italiano.

Quem foi bem: Neto

Fez três boas defesas para o Barça no primeiro tempo. Ele pegou chute rasteiro de Insigne e depois parou finalização de Mertens do outro lado do gol. Já pouco antes do intervalo, evitou gol de Callejon. No segundo tempo, Neto apareceu para mais duas grandes defesas.

Quem foi mal: Umtiti

O zagueiro do Barça vacilou em lances importantes. Errou na marcação nas chegadas do Napoli ao ataque e fez gol contra para o Napoli - é verdade que a bola já ia em direção ao gol. Pouco depois, deu um presente para os italianos ao sair jogando errado. Neto salvou.

Nem Messi, nem Coutinho, nem Arthur

Lionel Messi foi desfalque na partida de hoje. Ele sentiu uma lesão na volta aos treinos e deve se recuperar em até duas semanas. Já Coutinho e Arthur ainda não jogaram pelo Barça desde a conquista da Copa América com a seleção brasileira.

O jogo do Napoli

O Napoli começou o jogo no ataque e assustou com Mertens. Mais tarde, parou duas vezes em Neto. Os italianos viram o Barcelona abrir o placar com Busquets. Ainda deu tempo do empate antes do intervalo, com gol contra de Umtiti aos 41.

Na etapa final, Milik perdeu duas boas chances de colocar o Napoli em vantagem. Na segunda, tentou com o peito de dentro da pequena área, mas errou o alvo. O lance custou caro, porque Rakitic fez o segundo do Barça pouco depois.

O jogo do Barcelona

Os espanhóis começaram devagar e graças a Neto não saíram atrás do placar. Já aos 38 minutos, Busquets recebeu do jovem Puig e bateu rasteiro no canto esquerdo de Meret. O Barça sofreu o empate pouco depois e quase levou a virada ainda na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o clube catalão teve grande chance com Abel Ruiz, que bateu para defesa de Meret. Pouco depois, Rafinha errou o alvo, e Dembélé acertou a trave em finalização de longe. O segundo gol saiu aos 33 minutos. Ruiz chutou travado, e a sobra ficou com Rakitic, que encheu o pé no canto direito.

Cronologia do jogo

O Barcelona abriu o placar aos 38 do primeiro tempo com Busquets. Pouco depois, aos 41, Umtiti fez contra no empate do Napoli. Rakitic colocou o Barça novamente em vantagem aos 33 minutos do segundo tempo.