Topo

Fluminense

Nenê e Wellington Nem chegam sem "cadeira cativa" no Flu de Diniz

Nenê e Wellington Nem chegaram logo após a paralisação e viraram opções a Diniz no Fluminense - FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.
Nenê e Wellington Nem chegaram logo após a paralisação e viraram opções a Diniz no Fluminense Imagem: FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/08/2019 04h00

Reforços conhecidos do futebol brasileiro contratados recentemente pelo Fluminense, Nenê e Wellington Nem não estão com vagas cativas entre os titulares com o técnico Fernando Diniz.

Relacionados juntos pela primeira vez no último sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, ambos iniciaram a partida no banco de reservas e entraram no segundo tempo.

Nem, vale ressaltar, ainda não está em plenas condições físicas e seu aproveitamento está sendo feito de forma gradual. Já Nenê está com o grupo há pouco menos de um mês e fez sua segunda partida pelo Tricolor.

A estreia foi como titular contra o seu ex-clube, o Vasco, em São Januário, no lugar de Paulo Henrique Ganso, que estava suspenso. O Fluminense foi derrotado na ocasião por 2 a 1.

"São jogadores bem acima da média. O Nenê é um jogador que todos sabem que eu gosto muito. Tentamos trazer desde o começo do ano. O Wellington Nem é um jogador que viveu um momento brilhante no Fluminense e esperamos ajudá-lo a retomar aquela fase. Chegou muito bem, rapidamente se colocou à disposição para treinar. Muito importante ele ter entrado. Jogador que tem muito carisma com a torcida, empatia. Muito confiante que ele irá nos ajudar", declarou Fernando Diniz após a vitória sobre os gaúchos.

Ganso e Nenê podem atuar juntos?

A possibilidade de Ganso e Nenê atuarem juntos é um dos grandes questionamentos do momento. Isso, por enquanto, aconteceu por 36 minutos diante do Internacional, quando Nenê entrou aos 16 da etapa final e a partida acabou aos 52.

Na avaliação de Fernando Diniz, o ideal - com os dois em campo - é colocar Ganso recuado e Nenê um pouco mais na frente.

"Para mim é muito claro que eles podem jogar juntos desde o começo. Estava tentando trazer o Nenê desde o começo do ano. O Ganso já tinha chegado. Tenho muita convicção que eles podem jogar juntos perfeitamente. Com a aquisição do Nenê para nosso elenco e mais o Nem, é importante porque o elenco fica mais robusto e fortalece para o restante da temporada", declarou Diniz após a vitória tricolor sobre os gaúchos.

Fluminense