Topo

Palmeiras

No radar de Tite, Weverton é o menos vazado no ano entre titulares da elite

Cesar Greco/Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Bruno Grossi e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

07/08/2019 04h00

A defesa do Palmeiras é apontada como o ponto mais forte do time na temporada. Weverton faz parte desse trabalho. Com 29 jogos disputados em 2019, ele é o goleiro titular entre as equipes da elite do futebol nacional que tem a menor média de gols sofridos. Foram 13 gols levados, o que resulta em média de 0,44 por confronto. E esses números podem impulsionar o arqueiro alviverde para chegar de novo à seleção brasileira.

Além de ter sido o titular da conquista da medalha de ouro na Olimpíada de 2016, Weverton recebeu chances com Tite na seleção principal. A última vez foi nos amistosos de março deste ano, contra Panamá e República Tcheca. O palmeirense ficou sempre no banco, com Alisson e Ederson revezando como titulares.

Na final da Copa América, conquistada pelo Brasil no mês passado sobre o Peru, Tite voltou a citar o nome de Weverton como uma das opções para o futuro da seleção. O técnico promete uma reformulação maior no elenco pensando na Copa do Mundo de 2022, e o goleiro alviverde concorre com Cássio, do rival Corinthians, e Neto, recém-contratado pelo Barcelona, pelo posto de terceiro da posição.

A próxima convocação da seleção brasileira está prevista para o dia 16 deste mês. Serão chamados atletas para disputar dois amistosos nos Estados Unidos, em setembro, contra Colômbia e Peru. Até a divulgação da lista de Tite, o Palmeiras vai ter só mais um jogo para Weverton mostrar serviço: domingo, às 16h, contra o Bahia, em compromisso válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

Palmeiras