Topo

Piqué aprova possível volta de Neymar ao Barça, mas vê operação complicada

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

07/08/2019 07h56

O zagueiro Gerard Piqué disse que a possível volta de Neymar seria benéfica ao Barcelona, mas ressaltou que se trata de uma operação complicada e que o elenco atual já é qualificado para brigar pelos títulos da temporada.

Piqué ainda ressaltou que a primeira passagem do brasileiro pele clube deixou boas lembranças, apesar da saída tumultuada em 2017 para jogar no PSG, seu atual clube.

"Eu acho que ele é um grandíssimo jogador, ele conhece o vestiário, a cidade e o clube. Há pessoas que estavam insatisfeitas com a maneira como saiu, mas há muitas pessoas que ficaram muito satisfeitas com seu desempenho", disse Piqué.

"É uma operação complicada. Ele é um jogador do PSG e o elenco que temos agora é importante o suficiente para se qualificar para todos os títulos. Se a oportunidade surgir, você já sabe o relacionamento que tenho com ele, e ficaria muito contente se ele voltasse, mas ele é do PSG. Uma opinião pessoal não muda nada", completou

Um dos jogadores com maior influência dentro do vestiário do time, Piqué ainda confirmou que mantém conversas informais com o brasileiro, mas não entrou em detalhes sobre o assunto.

"Claro que falamos com ele. Mas não é apropriado dizer o que falamos. Se ele quer se manifestar ou dar sua opinião, ele que tem que fazer isso. É um craque dentro e fora do campo e ficamos à espera do que pode acontecer. Eu não posso dizer mais nada", disse.

Neymar já manifestou ao PSG seu desejo de sair nesta janela de transferências. O Barcelona tem interesse em sua volta, mas a negociação entre os clubes está estagnada.