Topo

Athletico

Athletico renova com joia até 2022: "posso dar continuidade ao meu sonho"

Jogadores do Athletico comemoram gol de Vitinho sobre o Internacional - Gabriel Machado/AGIF
Jogadores do Athletico comemoram gol de Vitinho sobre o Internacional Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

08/08/2019 13h32

O Athletico anunciou, na tarde de hoje (8), a renovação de contrato com o atacante Vitinho, jogador de 20 anos revelado nas categorias de base do clube e que ganhou destaque nesta temporada ao ser incorporado ao elenco principal, comandado por Tiago Nunes. Ele foi o responsável pelo gol da vitória sobre o Internacional, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Vitinho tinha contrato com o Athletico até janeiro do que vem, e estendeu o vínculo com o clube rubro-negro até julho de 2022.

"Para mim, a renovação tem uma importância muito grande. Com essa permanência, posso dar continuidade ao meu sonho, que é de fazer história no clube e dar muitas alegrias ao torcedor athleticano", disse o atacante, que já soma 22 partidas e três gols pelo time profissional.

"O Athletico é a minha casa, um clube gigante e que me abriu as portas para o futebol. Aqui evoluí como atleta e como pessoa. O clube me fez crescer muito e sou grato a isso", acrescentou.

Além do gol contra o Internacional, pela décima rodada do Brasileiro, Vitinho foi utilizado nos dois jogos do Athletico diante do Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores.

Como não viajou com a equipe para o Japão para a disputa da antiga Copa Suruga, Vitinho tem grandes chances de ser titular do Athletico no jogo do próximo domingo (11), contra o Botafogo, no Engenhão, pela 14ª rodada do Brasileiro.

Athletico