Topo

Internacional

Condição de Edenilson preocupa e Inter fala em "recuperar jogadores"

Do UOL, em Porto Alegre

08/08/2019 13h53

Edenilson deixou o jogo contra o Cruzeiro, ontem, no segundo tempo. Autor do gol da vitória por 1 a 0, o meio-campista alegou fortes dores no adutor da coxa direita. Ele será reavaliado e o quadro preocupa.

O lema do Colorado para os próximos compromissos é "recuperar os jogadores". Depois de uma desgastante abertura de semifinal de Copa do Brasil, Odair Hellmann tem situações a analisar.

Não bastasse Edenilson, que será reavaliado, o treinador precisa que Rodrigo Lindoso fique 100%. O jogador atuou após praticamente uma semana fora dos treinamentos em razão de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Além disso, Rodrigo Dourado segue sob cuidados médicos graças a um problema no joelho esquerdo.

"Tivemos muitos problemas, jogadores que não treinaram por uma semana. O Lindoso, o Patrick, situações com Nico e Cuesta, tivemos Nonato, e tivemos que esperar até o último momento, trabalhar, concentrar direto... Mas o clube sempre deu toda estrutura e condições para que todos possam desenvolver seus trabalhos. Foi espetacular o comprometimento para deixar todos à disposição do técnico", comentou o técnico do Inter.

O Colorado tem o Corinthians, domingo às 11h (de Brasília) como próximo compromisso no calendário. O jogo vale pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, uma semana para treinamentos até o jogo com o Fortaleza. E então as quartas de final da Libertadores começam contra o Flamengo.

"Tomara que não seja nada (com Edenilson). Já estamos sem Dourado, que é excepcional, um grande jogador que nos ajudaria muito. Não queremos perder ele nem ninguém. Vamos voltar, avaliar, utilizar os próximos dias para recuperar os jogadores", completou Odair.

Internacional