Topo

Palmeiras

Luiz Adriano anima Palmeiras com boa forma e aumenta chance de estreia

Luiz Adriano fez pré-temporada, vinha jogando na Rússia e está pronto para estrear - Reprodução/Youtube TV Palmeiras
Luiz Adriano fez pré-temporada, vinha jogando na Rússia e está pronto para estrear Imagem: Reprodução/Youtube TV Palmeiras

Bruno Grossi e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

08/08/2019 04h00

O atacante Luiz Adriano impressionou o Palmeiras com sua boa forma física na chegada ao clube e aumentou as chances de fazer sua estreia neste domingo (11), contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador de 32 anos teve a documentação regularizada ontem na CBF e, agora, depende apenas da escolha de Felipão para entrar em campo.

Contratado do Spartak Moscou, Luiz Adriano já chegou com um nível de condicionamento bem próximo dos companheiros. Ele fez a pré-temporada completa pela equipe russa e disputou três jogos do campeonato local, marcando um gol, antes de acertar sua transferência para o Palmeiras. O Verdão ficou com 50% de seus direitos econômicos após um acordo com o Spartak, que aceitou após o jogador abrir mão de valores que tinha a receber da equipe.

Em seu primeiro treino com o grupo, na terça-feira, Luiz Adriano já mostrou desenvoltura e inclusive fez um gol de letra durante a atividade. O atacante tem trabalhado normalmente com o elenco desde então e, assim como o zagueiro Vitor Hugo, que também pode estrear contra o Bahia, já está em um ritmo compatível com os demais.

A situação é bastante diferente da de Henrique Dourado, por exemplo. O centroavante, emprestado pelo Henan Jianye, da China, até o final do ano, não joga desde março por causa de uma fratura na tíbia e ainda tem passado por um processo de transição da parte física para a técnica.

Para que Luiz Adriano efetivamente faça sua estreia, a principal concorrência é com Miguel Borja. O colombiano, que nas últimas semanas voltou a ser a primeira opção de Felipão para o ataque, se recupera de entorse no tornozelo e voltou ontem a trabalhar no campo sem limitações com o grupo.

O técnico do Palmeiras costuma relacionar apenas dois centroavantes para as partidas - um titular e um no banco -, mas já sinalizou que a chegada de Luiz Adriano pode trazer variações táticas ao time. Uma possibilidade estudada por Felipão é escalar a equipe com dois atacantes centrais, sendo um deles Luiz Adriano. Além dele, Borja e Henrique Dourado, o elenco conta ainda com Deyverson e Arthur Cabral para a função.

Palmeiras