Topo

Internacional

Odair diz que Inter mereceu a vitória, mas evita projetar vaga na final

Do UOL, em Porto Alegre

08/08/2019 00h47

Para Odair Hellmann, o Inter mereceu vencer o Cruzeiro por 1 a 0 em jogo de ida da fase semifinal da Copa do Brasil. No entanto, o treinador evitou projetar vaga na decisão e lembrou que a eliminatória está indefinida.

"Nossa estratégia foi excelente. O Cruzeiro teve um domínio territorial nos primeiros 15 minutos, mas sem situações perigosas de gol. Controlamos bem a situação defensiva, bem compactados defensivamente, recuperando muitas vezes a posse, mas não conseguindo fazer essa transição nem atrás de criação nem de contra-ataques, nem mesmo tirar a bola da pressão para jogar o nosso jogo. Depois dos 18 minutos, começamos a ficar com a bola, fazer triangulações, criar situações importantes, fortes, de infiltração e tabela. No segundo tempo tivemos mais agressividade, mantivemos a marcação, e criamos três situações de gol. Uma entrou. Que bom. Pois criando três, quatro, merecíamos o gol, e merecemos a vitória",disse.

O Inter fez 1 a 0 com gol de Edenilson. O placar dá ao Colorado a vaga na final com qualquer vitória ou empate no jogo de volta, marcado para 4 de setembro. Em caso de vitória do Cruzeiro por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Dois ou mais de margem leva o time mineiro adiante.

"O sentimento de todos no vestiário é que não tem nada definido. Da mesma forma que eu viria aqui se tivéssemos perdido o jogo, como foi contra o Palmeiras (o Inter perdeu por 1 a 0 o jogo e ida), estou aqui falando isso. Neste nível de enfrentamento, confronto, nesta fase, qualquer resultado no primeiro jogo não define nada para o segundo. Temos que ir para casa, jogar mais do que hoje, correr mais do que hoje, estar mais comprometidos do que hoje para confirmar, após a partida, nossa classificação. Vamos conversar e recuperar os jogadores. Antes disso temos outros enfrentamentos na Libertadores. Quando se tem duas partidas, não é na primeira que se decide. O Cruzeiro é um time forte, experiente, com jogadores de qualidade e vai buscar até onde puder. Cabe a nós termos o olhar bem atento para tudo isso", completou Odair.

O Colorado joga no domingo pelo Campeonato Brasileiro contra o Corinthians.

Internacional