Topo

Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro elogia "excelente trabalho" e agradece Mano Menezes

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

08/08/2019 12h38

O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, agradeceu o técnico Mano pelos serviços prestados nos três anos em sua segunda passagem pelo clube mineiro. Após a derrota de 1 a 0 para o Internacional, pela Copa do Brasil, o comandante anunciou que não permanecerá mais na Toca da Raposa.

"Quero agradecer a pessoa e o profissional Mano Menezes por seu excelente trabalho à frente do Cruzeiro. Ressalto as conquistas que tivemos na minha gestão sob seu comando, dois Campeonatos Mineiros e o hexa na Copa do Brasil. Isso é fruto de um profissional de primeira linha, trabalhador incansável e responsável; afável no tratamento mas, ao mesmo tempo, severo na cobrança de suas obrigações. Obrigado, Mano Menezes, e, em nome do Cruzeiro Esporte Clube, te desejo muito sucesso", publicou o mandatário, em seu perfil no Instagram.

Wagner Pires não estava presente ontem na coletiva que oficializou a saída de Mano. Ao lado do treinador, estiveram o diretor de futebol Marcelo Djian e o gerente de futebol Marcone Barbosa.

Depois de uma primeira passagem pelo Cruzeiro, em 2015, Mano Menezes retornou da China em 2016 e foi recontratado pelo clube mineiro. No ano seguinte, ele terminou como campeão da Copa do Brasil. Em 2018, Mano repetiu o feito no torneio de mata-mata e também foi campeão mineiro. Nesta temporada, o treinador levantou mais um estadual. Ao todo, Mano deixou o Cruzeiro com 103 vitórias, 62 empates e 51 derrotas.

Cruzeiro