Topo

Grêmio

Renato observa goleador do time de transição de olho em chances no Grêmio

O atacante Ferreira é observado por Renato Gaúcho e pode ter chance no Grêmio - Rodrigo Fatturi/Grêmio
O atacante Ferreira é observado por Renato Gaúcho e pode ter chance no Grêmio Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/08/2019 18h27

O técnico Renato Gaúcho tem um atacante em observação. Trata-se de Ferreira, de 21 anos. O jogador é goleador e destaque do time de transição do Grêmio (equipe B, utilizada para completar a formação de jogadores).

Hoje (8), Ferreira marcou o gol da vitória da equipe inferior gremista contra o Bahia pelo Brasileiro de Aspirantes. Foi o oitavo gol dele em 11 jogos.

Durante esta semana, o jogador foi chamado para integrar o time de cima e participou do coletivo exatamente contra a equipe de transição. Presente nos suplentes do principal, fez um dos gols da atividade.

"Estou trabalhando forte para aproveitar as oportunidades, como o professor Renato sempre diz. Fico muito feliz de viver um momento tão bom pela transição e ter a oportunidade de treinar nos profissionais. Espero seguir evoluindo para ajudar o Grêmio", disse.

Entre os gols marcados pelo Brasileiro de Aspirantes, um chamou atenção. De bicicleta, contra o Vitória. No jogo contra o Bahia, por pouco não saiu um de letra.

Ferreira vive a expectativa de ser relacionado pela primeira vez para o principal. No sábado o Tricolor encara o Flamengo às 19h (de Brasília).

Atacante de lado de campo, ele prefere jogar pela esquerda, posto hoje ocupado por Everton entre os titulares. O bom rendimento fez o Tricolor renovar seu contrato, que agora vai até junho de 2021. A multa rescisória ultrapassa os R$ 200 milhões.

Grêmio