Topo

Duas pessoas podem ser presas por vazar imagens de corpo de Emiliano Sala

Emiliano Sala em partida do Nantes - Jean-Francois Monier/AFP
Emiliano Sala em partida do Nantes Imagem: Jean-Francois Monier/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/08/2019 14h12

O vazamento de fotos do corpo do ex-jogador Emiliano Sala enquanto ele estava no necrotério pode provocar a prisão de duas pessoas na Inglaterra, informam diversos jornais britânicos.

Sherry Bray, de 48 anos, e Christopher Ashford, de 62 anos, compareceram hoje a um tribunal do país no processo que investiga uma série de crimes que podem ter sido cometidos no caso do jogador que morreu em um acidente aéreo em janeiro deste ano.

A investigação teria revelado que Bray fotografou com seu celular os restos mortais de Sala e enviou uma das imagens para outra pessoa através do Facebook Messenger. Essa foto teria sido publicada imediatamente nas redes sociais.

Libertados sob fiança, os dois réus que conhecerão a sentença em 20 de setembro, na próxima audiência.

Em janeiro deste ano, o avião que levava Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson foi dado como desaparecido durante o trajeto entre Nantes e Cardiff, cidade na qual Emiliano Sala passaria a morar para defender o time local.

O avião foi encontrado duas semanas depois durante buscas no Canal da Mancha. Dentro dele estava o corpo do atacante de 28 anos. A tragédia causou comoção no futebol mundial.