Topo

Torcedor agredido por Neymar presta queixa contra o atacante na França

Do UOL, em São Paulo

09/08/2019 12h41

Apenas um dia após saber do arquivamento do caso de estupro que era acusado, Neymar pode voltar a ter problemas com a Justiça, desta vez na França.

Segundo reportagem do jornal francês "L´Equipe", o torcedor agredido pelo brasileiro durante a final da Copa da França, em abril deste ano, prestou queixa contra Neymar por conta do episódio. Na ocasião, o astro brasileiro subia as escadas após a derrota no torneio quando desferiu um soco no rosto do homem que o provocava. Gianluigi Buffon, Marco Verratti e Layvin Kurzawa também foram alvos das provocações.

A reação de Neymar foi captada pelas câmeras das emissoras que faziam a transmissão da partida, assim como por diversos celulares de torcedores que estavam próximos no momento da agressão. Depois do ocorrido, o atacante brasileiro usou seu perfil no Instagram para admitir que errou, mas explicando que sua atitude foi uma reação às provocações.

Após a ampla repercussão da história, o torcedor agredido, inicialmente, expressou sua intenção de conhecer o atacante brasileiro para "apaziguar a situação". No entanto, a situação acabou terminando de outra forma, já que o homem de 29 anos, identificado apenas como "Nelson", resolveu levar o caso para os tribunais.

"Eu avisei meu cliente que os papéis seriam revertidos e que a vítima seria considerada culpada e que, se essa situação persistisse a ponto de se tornar insuportável para ele, ele seria forçado a apresentar uma queixa para impedir essa inversão de valores", argumenta seu advogado, Philippe Ohayon.

"Estamos decepcionados com o fato de o Ministério Público de Bobigny ter sido totalmente indiferente a esse ato, ao passo que, se meu cliente tivesse atacado Neymar da mesma forma, sem dúvida, a justiça teria sido esmagada sem escrúpulos. Se um promotor do Ministério Público rejeitar esta queixa, isso significaria que amanhã qualquer um pode ser espancado por uma observação frívola ou escárnio sem medo de ser processado."