Topo

Internacional

Peruanos se unem ao Inter e apoiam que Guerrero seja liberado

Paolo Guerrero é um dos principais jogadores do Inter e pode perder partidas decisivas - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero é um dos principais jogadores do Inter e pode perder partidas decisivas Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/08/2019 11h18

O Internacional pediu à Federação Peruana de Futebol que Paolo Guerrero não seja convocado para os próximos amistosos. E ganhou apoio até dos locais. Através das redes sociais, imprensa e aficionados do Peru apoiaram o pleito vermelho.

A solicitação ocorre em razão do jogo de volta da fase semifinal da Copa do Brasil. Convocado para os jogos contra Equador, dia 5 de setembro, e Brasil, dia 10 de setembro, Guerrero perderia o compromisso. As partidas serão realizadas nos Estados Unidos.

Não bastasse isso, Paolo Guerrero perderia a primeira partida de uma eventual final. O jogo com Brasil, do dia 10, está marcado para 23h30 (de Brasília). E a abertura da decisão ocorre dia 11. Não haveria tempo para chegar e jogar.

O Colorado ainda não foi informado oficialmente, mas recebeu uma sinalização negativa da seleção peruana sobre a liberação. Cogita até pedir a troca de data da semifinal para ter o peruano. Mas o clube entende que não teria como empurrar todo calendário adiante.

E a solicitação ganhou apoio de torcedores peruanos e da mídia local. O jornalista Jesús Arías iniciou uma enquete através do Twitter e a imensa maioria de peruanos disse que Guerrero deveria ser liberado dos jogos pela seleção.

Enquanto isso, o Colorado espera que o jogador converse com o técnico Ricardo Gareca e explique a situação. O treinador tem por costume visitar os principais jogadores da seleção, e nos próximos dias conversará com Guerrero.

Internacional