Topo

Atlético-MG

Santana elogia Cleiton e não crava volta de Victor ao gol do Atlético-MG

Victor, goleiro do Atletico-MG, não tem titularidade confirmada após ascensão de Cleiton - Thomas Santos/AGIF
Victor, goleiro do Atletico-MG, não tem titularidade confirmada após ascensão de Cleiton Imagem: Thomas Santos/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/08/2019 16h17

Victor se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo. Neste período em que está afastado do gol do Atlético-MG, viu o garoto Cleiton o substituir e ganhar respaldo da comissão técnica. O início surpreendente do jogador faz com que Rodrigo Santana evite definir um titular da posição.

"O Victor está passando por uma fase de recondicionamento. Ele zerou a dor, mas precisa se condicionar o mais rápido possível. O treinamento de goleiro é diferente de campo. A gente tem conversado com o Chiquinho [preparador de goleiros]. A experiência do Victor é imensa, é um ídolo, um grande goleiro. A gente está bem servido de goleiro", afirmou.

"O Chiquinho está fazendo um trabalho espetacular, com Cleiton, Michael, que infelizmente machucou o ombro, e o Fernando. A gente vai esperar o Victor voltar. Quando ele estiver 100%, a gente vê quem vai sair jogando. No momento, o Cleiton está bem. Então, segue o Cleiton", acrescentou.

Cleiton, goleiro do Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Cleiton se destaca no gol do Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Victor se queixou de dor no joelho esquerdo e foi afastado do dia a dia do elenco para tratar o problema. O goleiro não tem prazo para retornar aos gramados, mas já faz um trabalho de recondicionamento físico à parte.

Em cinco jogos com o atleta de 21 anos na meta, o Galo sofreu dois gols, ambos no empate com o Fortaleza por 2 a 2 na Arena Independência. Depois disso, já são quatro jogos sem ter a rede estufada - a maior sequência do time na temporada.

O bom momento de Cleiton faz com que parte da torcida seja favorável à manutenção do jovem no time titular. O técnico Rodrigo Santana, entretanto, evita se manifestar sobre a situação.

Atlético-MG