Topo

Comentarista de arbitragem se divide sobre polêmicas de Flamengo x Grêmio

Do UOL, em São Paulo

10/08/2019 21h42

O Flamengo recebeu hoje (10) o Grêmio pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 3 a 1. O jogo foi marcado por lances polêmicos, que só foram decididos com o auxílio do VAR. Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, ficou dividido ao analisar as jogadas.

No primeiro lance que contou com auxílio do árbitro de vídeo, Bráulio da Silva Machado, árbitro de campo, não marcou pênalti de Rafael Galhardo sobre Bruno Henrique, a favor do Flamengo. Para Paulo César, a penalidade máxima poderia ter sido marcada.

"O Bruno Henrique chega primeiro e, de maneira imprudente, o Rafael Galhardo dá um toque nele. Eu marcaria pênalti. Mas é um lance de interpretação. O VAR preferiu confirmar a chamada de campo do árbitro", declarou.

No segundo lance mais polêmico, o árbitro de campo teve que ir ao monitor para revisar a jogada. A partir da revisão, ele anotou pênalti de Pablo Marí sobre David Braz, a favor do Grêmio. Desta vez, o comentarista de arbitragem do Grupo Globo aprovou a decisão.

"Pela imagem que nós vimos, foi pênalti. O zagueiro do Flamengo claramente agarra o David Braz pela camisa. Se o VAR pedir a revisão, provavelmente o árbitro de campo vai marcar o pênalti", ratificou.

Com a vitória, o Flamengo mantém a terceira colocação, agora com 27 pontos, a apenas cinco do Santos, que é o líder da competição. Já o Grêmio, com 17 pontos, é o 13º colocado, e pode perder posições dependendo dos resultados de Vasco e Fortaleza na rodada.