Topo

Cuca esconde planos para Daniel Alves e Juanfran e elogia Igor Vinícius

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/08/2019 20h04

Após a vitória do São Paulo no clássico contra o Santos por 3 a 2, de virada, hoje, no estádio do Morumbi, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca já foi questionado sobre o posicionamento de Daniel Alves e Juanfran dentro de campo para os próximos jogos.

O treinador do São Paulo escondeu os planos em relação aos dois reforços badalados e preferiu elogiar o atual titular da posição, o jovem Igor Vinícius, que segundo Cuca, anulou o venezuelano Soteldo, um dos principais jogadores do Santos na temporada.

"Planos para o Juanfran e Daniel, segunda-feira, às 15h30, eles treinarem, junto com todos, semana cheia e colocar em prática o que penso. Lógico que vou dividir com eles e não com a imprensa antes de treinamento. Jogador se sentindo bem, vamos fazer o que tem que ser feito. Mas antes de falar de Juanfran, temos que falar de Igor Vinícius, que marcou o Soteldo, diferencial do Santos, individualidade 'monstra', e o Igor não só marcou como foi opção forte no ataque", afirmou Cuca.

Apesar de focar na boa apresentação de Igor Vinícius e companhia no clássico de hoje, Cuca não deixou de elogiar a postura de Daniel Alves em sua primeira semana de treinamentos no São Paulo.

"Contagia, são jogadores importantíssimos. São exemplos. Daniel é incrível, foi o último a sair dos treinos na quinta e na sexta. Quase todos já tinham ido embora. Gostam de jogar futebol, isso é bom ter. imagina os mais novos, escola que tiveram. Aprendizado com Daniel e Juanfran, eles vem de uma escola onde parte tática e profissional são importantíssimas. Vão ajudar os mais jovens", disse.

Cuca não revelou o posicionamento de Dani Alves e Juanfran no time do São Paulo, mas confirmou que pretende bancar a estreia da dupla no próximo domingo, quando enfrenta o Ceará, no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileiro.

"Dani entrou em dois treinos coletivos que fiz, quarta e quinta, duas partes ele entrou. Tinha chance de aparecer no BID e vir para o jogo, a ideia era já, para domingo que vem ideia é poder contar com ele. Esperar a semana, os treinamentos, para poder definir o time. Juanfran da mesma forma", concluiu.