Topo

Renato fala em bobeira e diz que Fla não foi 'tão superior' ao Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

10/08/2019 21h50

Renato Gaúcho atribuiu a derrota do Grêmio para o Flamengo, hoje (10), a bobeiras. Depois do placar de 3 a 1, em jogo da 14 rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador declarou que o time gaúcho cometeu erros em série e mesmo assim não foi dominado completamente - como pode sugerir o escore, na visão do técnico.

William Arão, De Arrascaeta e Everton Ribeiro fizeram os gols do Fla. Rafael Galhardo, de pênalti, marcou para o Grêmio.

"O jogo foi bom, estava no controle. A gente sabia da força do Flamengo aqui no Maracanã, mas o jogo estava no controle até o Flamengo achar o primeiro gol. Conseguimos empatar, falei para eles que deveríamos voltar ligados para não levar gol no início que eles dariam espaço. Infelizmente demos outra bobeira, pegou na trave e cochilamos. Tomamos o segundo gol. Virou um jogo normal, o Flamengo procurou espaços, criou oportunidades. No finalzinho tentamos o empate, buscamos de todas as formas, e no último minuto eles acharam o terceiro gol. Tenho que elogiar minha equipe, não é fácil enfrentar o Flamengo aqui", disse Renato.

O Grêmio, no primeiro tempo, ainda teve duas chances para marcar. Pepê errou e Luciano não aproveitou o rebote dentro da área. Na etapa final, no entanto, o rendimento ofensivo foi nulo.

"Os três gols que levamos do Flamengo falei na preleção que eles fazem. Infelizmente levamos. Pela potência do Flamengo, não digo que o Flamengo não mereceu, mas se olharem 3 a 1… Fizeram 3 a 1 no final. Não teve uma superioridade toda do Flamengo em cima dos meninos do Grêmio. Erramos, mas minha equipe foi valente. Brigou. Quando o Flamengo achou o terceiro gol, quem estava se defendendo era o time deles", reiterou Portaluppi.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira, contra o Athletico, pela semifinal da Copa do Brasil. No Brasileirão, o próximo jogo é diante do Palmeiras.