Topo

"Seria uma grande contratação", diz Neto sobre Neymar no Barça

Neto, durante partida entre Barcelona e Napoli - Divulgação/Barcelona
Neto, durante partida entre Barcelona e Napoli Imagem: Divulgação/Barcelona

Do UOL, em São Paulo

10/08/2019 09h25

Destaque do Valencia durante a última edição do Campeonato Espanhol, o goleiro Neto é um dos reforços do Barcelona para a atual temporada. Autoproclamado ''ganhador'', o atleta brasileiro, revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, concedeu entrevista ao diário espanhol Mundo Deportivo, e comentou sobre sua chegada ao clube catalão, a disputa por titularidade com Marc-André ter Stegen, além da possibilidade de jogar ao lado do conterrâneo Neymar.

CHEGADA AO BARCELONA

Contente com a oportunidade de vestir a camisa azulgrana, o arqueiro destacou ser ''uma das melhores sensações'' estrear com a equipe comandada por Valverde: ''Estou tendo a sorte de me adaptar muito rápido, graças a um grupo que me acolheu muito bem".

Mesmo com outras propostas, Neto preferiu integrar o Barça, e para o jogador nunca houve dúvidas sobre qual oferta aceitar: "O Barcelona é único. Para mim, que sou brasileiro, representa muito em meu país. Com tantos títulos e tantos jogadores bons que passaram por aqui, quando recebi a proposta, percebi que não poderia perder a oportunidade".

DISPUTA POR TITULARIDADE:

Titular no Valencia, Neto agora competirá com Ter Stegen pelo protagonismo na defesa do gol catalão, mas para o brasileiro isso não é motivo de preocupação: ''Somos goleiros completamente diferentes, assim como os resultados tendem a ser completamente diferentes. O importante é chegar como profissional, em meu melhor nível, para estar focado em trabalhar e dar o meu melhor, conquistando assim os títulos e êxitos que quero".

Sobre a relação com o companheiro de posição, Neto ressaltou a boa convivência: "É um grandissímo profissional, assim como todos os outros companheiros. Por sorte todos te oferecem o máximo para te integrarem, para você se sentir bem. Isso faz com que tudo seja muito fácil".

POSSIBILIDADE DE ATUAR COM NEYMAR

Uma das principais indefinições da atual janela de transferências, Neymar é cotada como possível reforço do clube catalão. Para Neto, a chegada do craque "seria uma grande contratação". "Não sou eu quem vai decidir o que vai acontecer. Neymar é um jogador de qualidade muito alta, e se vem dará muito ao Barça. Minha opinião não muda se vier ou não, mas disputar ao lado de jogadores de alto nível é melhor, pois aumenta as chances de obter bons resultados", disse o goleiro.

PARCEIRA COM COUTINHO

Após temporada apagada no Barcelona, o brasileiro Philippe Coutinho é especulado em equipes como Arsenal e Paris Saint-Germain, mas para Neto, seria bom continuar atuando ao lado do compatriota: ''Estou muito contente de estar com ele. Já nos encontramos na Seleção, é uma pessoa fantástica, de uma humildade incrível, estou muito contente de poder contar com ele durante esta temporada. Espero estar com ele o máximo de tempo possível".

O Barcelona ainda disputará amistoso com a Napoli, hoje (10), às 18h00, antes do início da temporada 2019/2020 do Campeonato Espanhol. A primeira partida do torneio nacional acontece apenas dia 16 de agosto, quando a equipe azulgrana enfrenta o Athletic Bilbao, no estádio San Mamés. Neto será uma das opções de Valverde, para o gol catalão.

O arqueiro brilhou em amistoso anterior contra a equipe italiana, no Hard Rock Stadium, quando o Barcelona derrotou a Napoli por 2 a 1, na última quarta-feira (7). Neto fez cinco grandes defesas durante a partida, tendo papel decisivo na vitória catalã.