Topo

Acertado com o Cruzeiro, Ceni já se despediu dos jogadores do Fortaleza

Ceni já se despediu dos jogadores do Fortaleza e será anunciado em breve pelo Cruzeiro - Stephan Eilert/AGIF
Ceni já se despediu dos jogadores do Fortaleza e será anunciado em breve pelo Cruzeiro Imagem: Stephan Eilert/AGIF

Enrico Bruno e Marcello De Vico

Do UOL, em Belo Horizonte e em São Paulo

11/08/2019 11h44

A confirmação de Rogério Ceni como treinador do Cruzeiro será oficializada a qualquer momento. Na manhã de hoje, ele já se despediu dos jogadores do Fortaleza. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada à reportagem por Daniel de Paula, diretor de futebol do clube cearense.

Nas últimas horas, a diretoria do Cruzeiro conseguiu avançar as negociações com Rogério Ceni e convenceu o ex-goleiro a interromper seu contrato com o Fortaleza, que iria até o final deste ano. Para trazer Ceni para a Toca da Raposa, o time mineiro fechará um vínculo até dezembro de 2020. Dorival Júnior também estava cotado para assumir o clube, mas nunca chegou a ser a primeira opção da cúpula celeste.

Desta forma, Rogério Ceni será o substituto de Mano Menezes, que deixou o Cruzeiro após mais de três anos no cargo. Apesar de semifinalista da Copa do Brasil, Mano só conseguiu uma vitória nos últimos 18 jogos do clube, além de ter ficado os últimos oito compromissos sem ver sua equipe marcar um gol, fator que pesou para sua saída.