Topo

Cléber Machado se revolta com VAR em Palmeiras x Bahia: "Assim fica chato"

Do UOL, em São Paulo

11/08/2019 17h53

Palmeiras e Bahia se enfrentaram hoje (11) em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, com transmissão da Rede Globo. No segundo tempo, o Bahia chegou ao primeiro gol após pênalti marcado com revisão do VAR. A demora para marcação da falta gerou revolta em Cléber Machado, que narrava o jogo. A partida terminou empatada em 2 a 2.

"Agora, não é possível que um lance que o Caio viu, que o Castelucci viu, que eu vi com só um replay, ele demore tanto pra tomar uma decisão. O (Leonardo) Gaciba (presidente da comissão de arbitragem da CBF), que já trabalhou com a gente, tem que conversar com alguns árbitros sobre essa questão", disparou.

Na opinião de Cléber Machado, há chance de o Brasil estragar o uso do árbitro auxiliar de vídeo por conta do mau uso.

"Eu tenho uma séria dúvida se o Brasil não vai dar uma esculhambada no VAR, porque fica aquele negócio de que devia ter visto aquele lance, de que só viu esse. Esse lance acertou. Agora, ele demorou muito. Eu não marquei, mas deve ter demorado uns cinco minutos pra tomar a decisão", disse o narrador.

Mais tarde, ainda na primeira metade do segundo tempo, Dudu marcou o segundo gol do Palmeiras. O árbitro demorou alguns instantes para confirmar o tento, o que irritou o narrador mais uma vez.

"Ele está vendo o que agora? Não tem o que ver. Assim fica chato! Está vendo se desviou em alguém? A bola passou a um metro do jogador. Esse tipo de coisa que dá argumento pra quem não gosta da tecnologia", declarou.