Topo

Comentarista de arbitragem discorda de pênalti em Palmeiras x Bahia

Do UOL, em São Paulo

11/08/2019 18h19

Palmeiras e Bahia se enfrentaram hoje em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida no Allianz Parque terminou empatada em 2 a 2. Os gols do Bahia surgiram de cobranças de pênalti, marcados com auxílio do VAR. Para Sálvio Spínola, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, o segundo pênalti foi mal marcado.

Sálvio admitiu que há um contato entre Luan, zagueiro do Palmeiras, e Arthur Caíque, atacante do Bahia, na jogada. No entanto, na opinião do ex-árbitro, este contato não faz parte do lance e nem atrapalha o jogador do time baiano.

"Já vi e revi o lance várias vezes, e não marcaria o pênalti. A bola não estava mais em disputa. Tem só o contato físico. Além disso, não há um erro claro do árbitro de campo. Não era o tipo de lance para a intervenção do VAR. Não foi o toque do Luan que tirou o Arthur Caíque da jogada. Foi uma furada. Ele já tinha perdido o lance e depois houve o contato. Não marcaria pênalti", declarou Sálvio Spínola.

Com o empate, o Palmeiras manteve a segunda colocação, agora com 29 pontos, três a menos que o Santos. Já o Bahia, com 20 pontos, é o décimo colocado.