Topo

Cruzeiro

Cruzeiro avança em negociações com Ceni por contrato até o fim de 2020

Cruzeiro conseguiu avançar as conversas com Rogério Ceni, que pode fechar com o clube até o fim de 2020 - Matheus Sebenello/AGIF
Cruzeiro conseguiu avançar as conversas com Rogério Ceni, que pode fechar com o clube até o fim de 2020 Imagem: Matheus Sebenello/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

11/08/2019 10h59

O Cruzeiro avançou suas conversas com Rogério Ceni, que é considerado o predileto pela diretoria para assumir o cargo que era de Mano Menezes na equipe. A cúpula mineira não desistiu de contratar o técnico do Fortaleza, insistiu e avançou nas negociações para fechar um contrato até dezembro de 2020.

A informação foi antecipada na manhã de hoje pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL. Uma oficialização da transferência pode acontecer ainda hoje. Desta forma, Rogério Ceni sequer estará no comando do Fortaleza na partida de amanhã, contra o CSA. Ele já se despediu dos jogadores e sua saída foi oficializada pelo clube.

Além de Ceni, Dorival Júnior também era pretendido pela Raposa, mas nunca chegou a ser a primeira opção da diretoria, conforme informou o UOL na última quinta-feira, horas após a saída de Mano. O Cruzeiro chegou a fazer contato com Dorival e não descartou negociar com o técnico, mas insistiu com Rogério Ceni mesmo ciente de que seria difícil tirá-lo do Fortaleza, com quem tem contrato até o final deste ano.

Se confirmada a transferência, Rogério Ceni será o substituto de Mano Menezes, que deixou o Cruzeiro após mais de três anos no cargo. Apesar de semifinalista da Copa do Brasil, Mano só conseguiu uma vitória nos últimos 18 jogos do clube, além de ter ficado os últimos oito compromissos sem ver sua equipe marcar um gol, fator que pesou para sua saída.

Cruzeiro