Topo

Cruzeiro

Cruzeiro oficializa contratação de Rogério Ceni como novo técnico do clube

Cruzeiro também chegou a fazer contato com Dorival Júnior, mas conseguiu convencer Ceni a deixar o Fortaleza - Stephan Eilert/AGIF
Cruzeiro também chegou a fazer contato com Dorival Júnior, mas conseguiu convencer Ceni a deixar o Fortaleza Imagem: Stephan Eilert/AGIF

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/08/2019 13h03

Rogério Ceni é o novo técnico do Cruzeiro. O clube anunciou a contratação do ex-goleiro, que deixa o Fortaleza após um ano e meio. Dorival Júnior também chegou a ser cogitado pela Raposa, mas a diretoria conseguiu convencer Ceni a interromper seu contrato com o Leão e fechar um vínculo até dezembro de 2020 com aquela que era sua primeira opção desde a saída de Mano Menezes.

Na manhã de hoje, o treinador se despediu dos jogadores do Fortaleza. Desta forma, ele já não estará mais no comando da equipe na partida de amanhã, contra o CSA. Pouco tempo depois da despedida, o clube cearense oficializou sua saída nas redes sociais.

Ceni sempre esteve entre as primeiras opções do Cruzeiro. Porém, a diretoria mineira sabia das dificuldades que teria para tirá-lo do Fortaleza. Apesar disso, a insistência da cúpula foi crucial para convencer o treinador a assinar com o clube, já que sua intenção inicial era terminar a temporada cumprindo seu contrato com o Leão, válido até dezembro.

Rogério Ceni será o substituto de Mano Menezes, que deixou o Cruzeiro após mais de três anos no cargo. Apesar de semifinalista da Copa do Brasil, Mano só conseguiu uma vitória nos últimos 18 jogos do clube, além de ter ficado os últimos oito compromissos sem ver sua equipe marcar um gol, fator que pesou para sua saída.

Cruzeiro