Topo

Brasileirão - 2019

Dudu reclama da arbitragem após empate: "Eles que têm que falar"

Do UOL, em São Paulo

11/08/2019 18h16

Melhor jogador do Palmeiras hoje (11), no Allianz Parque, o atacante Dudu deixou o gramado na bronca com a arbitragem do empate por 2 a 2 com o Bahia, válido pelo Campeonato Brasileiro.

"A gente fez um bom jogo, a equipe deles é boa. Quem complicou o jogo foi o juiz. Eles que têm que dar entrevista. Deixa que o pessoal fala lá", afirmou Dudu em entrevista à TV Globo.

A bronca de Dudu com a arbitragem é, principalmente, acerca da utilização do Árbitro de Vídeo. O árbitro Igor Benevenuto consultou o VAR em duas oportunidades, confirmando dois pênaltis para o Bahia - convertidos por Gilberto.

Além das penalidades, a partida também ficou marcada pela expulsão do volante Felipe Melo, no fim do primeiro tempo. O jogador do Palmeiras deixou o braço em dividida com o atacante Lucca e levou o cartão vermelho. Dudu, melhor em campo neste domingo, marcou os dois gols do Palmeiras.

Weverton, goleiro do Palmeiras, também comentou sobre a utilização do VAR. "Perde muito tempo do jogo e não é reposto. Veio para ajudar? Veio. Mas esse é meu questionamento. Não tínhamos garantia que faríamos o gol com esse tempo, mas teria esse tempo para jogar, não seria determinante para o resultado", disse.

Com o resultado, o Palmeiras deixou de encostar no Santos, atual líder da competição. Agora, o Verdão soma 29 pontos, contra 32 do Peixe. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Grêmio, no sábado (17).