Topo

Cruzeiro

Fortaleza confirma ida de Ceni para o Cruzeiro: "100 vezes obrigado"

Rogério Ceni será técnico do Cruzeiro  - Stephan Eilert/AGIF
Rogério Ceni será técnico do Cruzeiro Imagem: Stephan Eilert/AGIF

Do UOL, em São Paulo

11/08/2019 11h54

O Fortaleza anunciou hoje (11) a despedida do técnico Rogério Ceni, que acertou a ida para o Cruzeiro. A confirmação foi feita no perfil oficial do clube no Twitter.

"O clube, através de seu corpo diretivo, jogadores, funcionários e principalmente o torcedor, agradece todo o trabalho desenvolvido, é muito grato pelas conquistas e a certeza de que o legado de Rogério Ceni permanecerá. Fortaleza ainda informa que Rogério aceitou o convite feito pelo Cruzeiro Esporte Clube e que será ressarcido através de multa contratual", disse o Fortaleza no Twitter.

O clube nordestino também confirmou que Ceni se despediu hoje do elenco e não vai comandar o time na partida contra o CSA, que acontece nesta segunda-feira. O treinador do sub-20, Marconne Montenegro assumirá a equipe de forma interina.

Desta forma, Ceni é aguardado já no início da semana na Toca da Raposa para conhecer seus novos jogadores e iniciar os trabalhos no Cruzeiro. O treinador irá assinar com o clube até dezembro de 2020. Além de tirar o time da situação incômoda no Campeonato Brasileiro, Ceni ainda terá uma partida importantíssima contra o Internacional, pela Copa do Brasil. Ainda vivo na competição, o Cruzeiro perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 dentro do Mineirão, resultado que teve como consequência a saída de Mano Menezes.

Cruzeiro