Topo

Grêmio

Grêmio perde série invicta e chega a quatro jogos sem vitória no Brasileiro

Do UOL, em Porto Alegre

11/08/2019 04h00

Ao perder para o Flamengo, o Grêmio viu acabar a sequência invicta de 10 jogos. Mais do que conhecer a primeira derrota após a Copa América, o time de Renato Gaúcho chegou a quatro rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro. Números que afetam a campanha e deixam o clube gaúcho mais perto da ponta debaixo da tabela.

O Grêmio não vence um jogo do Brasileirão desde a 10ª rodada, quando fez 2 a 1 no Vasco.

Daquele 13 de julho até agora, a equipe gremista acumula três empates em série (Inter, CSA e Chapecoense) e mais a derrota no Maracanã, diante do Fla.

"O Grêmio está jogando o Campeonato Brasileiro com uma equipe alternativa. E ficou 10 jogos invicto em três grandes competições. Uma hora a gente ia perder. Não é nada fácil jogar três competições. Não é por causa de uma derrota que vamos achar que está tudo errado", disse Renato Gaúcho.

A distância em relação ao líder Santos é de 15 pontos (32 contra 17). A diferença em relação ao Corinthians, primeiro time na zona de classificação à Libertadores no início da rodada, é de seis pontos. Já a gordura em relação à zona de rebaixamento é de sete pontos.

Apesar do discurso de Renato Portaluppi, a diretoria se mostra incomodada com a campanha.

"No Brasileiro estamos indo mal, preocupa sim e vamos conversar com o Renato. Vamos ver o que a gente pode fazer para somar pontos", comentou Duda Kroeff, vice de futebol.

No Campeonato Brasileiro, o próximo jogo é diante do Palmeiras. Antes disso, o Grêmio entra em campo contra o Athletico, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Os dois compromissos serão na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Grêmio