Topo

Sandro Meira Ricci reclama de interferência do VAR e manda recado a Gaciba

Sandro Meira Ricci mandou recado para Leonardo Gaciba - Reprodução/SporTV
Sandro Meira Ricci mandou recado para Leonardo Gaciba Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

11/08/2019 23h48

Durante a edição de hoje (11) do "Troca de Passes", do SporTV, Sandro Meira Ricci, comentarista de arbitragem do Grupo Globo criticou muito o uso do VAR no futebol brasileiro.

Na opinião do ex-árbitro, o auxiliar de vídeo tem interferido muito nas partidas e a orientação dos árbitros é ruim. Sandro aproveitou para mandar um recado a Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Acho que a orientação está sendo mal dada. A equipe que passa orientação aos árbitros é a mesma de dez, 15 anos atrás. O Gaciba precisa puxar o freio, mudar de direção. [...] Precisa fazer mudança. Não adianta manter a mesma equipe que está orientando os árbitros desse jeito. Porque não dá para ter tanta interferência do árbitro de vídeo no jogo", disse.

Sandro Meira Ricci ainda afirmou que a arbitragem brasileira precisa ter humildade e reconhecer que o que está fazendo não está bom para começar um novo caminho.

"A primeira coisa que precisa ter é humildade para reconhecer que não está bom. Precisa recuar, pegar essa instrução que foi dada, apagar, e começar do zero. Pegar um pessoal novo, um pessoal antenado, que você tem na sua equipe. Começa de novo", declarou.