Topo

Bruno Henrique critica demora do VAR: "Veio para ajudar, não atrapalhar"

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

12/08/2019 16h39

Bruno Henrique criticou a demora do VAR para tomar decisões. Em entrevista à "ESPN Brasil" hoje (12), o jogador do Flamengo usou como exemplo o jogo entre Palmeiras e Bahia, que teve duas longas intervenções da arbitragem de vídeo para a marcação dos pênaltis a favor do time baiano.

"Em relação ao VAR, acho que todos os jogadores estão comentando a demora de um lance. Muito tempo! Ontem, assistindo ao jogo entre Palmeiras e Bahia, vi que eles levaram quase cinco minutos para dizer se foi pênalti ou não. A demora frustra os torcedores e a gente também. Eles não têm um diálogo muito claro", reclamou.

"No futebol europeu, são duas pessoas no VAR para ajudar o árbitro. Aqui acho que são seis, se não me engano [nota da redação: são quatro pessoas por jogo]. O VAR veio para ajudar, eles têm de vir para ajudar, não para atrapalhar. No meu ponto de vista, estão atrapalhando neste quesito de tempo muito longo na resposta para o árbitro", completou Bruno Henrique.

O confronto entre Palmeiras e Bahia terminou com empate por 2 a 2 após a marcação dos pênaltis citados pelo atleta rubro-negro. O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (17), às 19h (de Brasília), em clássico contra o Vasco.

Veja os gols de Palmeiras x Bahia: