Topo

Cruzeiro

Fábio diz que atletas mais experientes do Cruzeiro ajudaram a escolher Ceni

Goleiro Fábio comemora gol do Cruzeiro em partida contra o Atletico-MG pela Copa do Brasil - Thomas Santos/AGIF
Goleiro Fábio comemora gol do Cruzeiro em partida contra o Atletico-MG pela Copa do Brasil Imagem: Thomas Santos/AGIF

Do UOL, em São Paulo

12/08/2019 15h35

A escolha de Rogério Ceni como novo técnico do Cruzeiro teve participação direta dos jogadores mais experientes do elenco. Em entrevista à TV Globo, o goleiro Fábio revelou que alguns atletas se reuniram e aprovaram o nome do ex-atleta.

"Foi uma decisão que o grupo também participou. A gente se reuniu, jogadores mais experientes, para uma reunião, e dentro da opinião de todos, todos tiveram pensamento muito positivo sobre o trabalho do Rogério", afirmou.

Segundo apuração do UOL, os jogadores foram procurados para uma reunião com a diretoria, e viram com bons olhos uma eventual chegada de Ceni. De acordo com o clube, o contato com os atletas não passou de conversas informais, sem peso suficiente para a contratação do técnico.

Rogério Ceni é aguardado em Belo Horizonte nesta terça-feira (13). O novo treinador estreia à frente da Raposa no domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Santos. Para Fábio, o elenco terá que ser capaz de absorver ao máximo as ideias do técnico antes de entrar em campo contra o líder do Brasileirão.

"Com certeza a gente precisa colocar em prática um trabalho novo. Tivemos um trabalho de muito sucesso com o Mano, mas tudo tem um período, e agora é um período dessa nova etapa, com o Rogério", analisou. "E esperamos poder absorver o mais rápido possível, já nesse período que ele vai ter, dentro desta semana, para que a gente possa ser uma equipe que passe confiança para o nosso torcedor."

Cruzeiro