Topo

Corinthians

Henrique é liberado pelo Corinthians e viaja para assinar com clube árabe

Zagueiro deixará o clube que defende desde janeiro do ano passado - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Zagueiro deixará o clube que defende desde janeiro do ano passado Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

12/08/2019 15h08

O zagueiro Henrique foi liberado pelo Corinthians para embarcar hoje à noite aos Emirados Árabes, onde realizará exames médicos pelo clube Al Ittihad Kalba. Caso os testes não acusem nenhum problema, como é a tendência, ele assinará contrato por uma temporada.

Como a rescisão é amigável, o clube brasileiro não receberá compensação financeira pela saída, apenas economizará os salários que seriam pagos até o fim do vínculo, no fim do ano que vem. Henrique deve receber 1,2 milhão de euros [R$ 5,3 milhões] de salário anual no futebol árabe.

O Corinthians não pretende contratar nenhum zagueiro para o lugar de Henrique. A ideia é ficar com Bruno Méndez e Léo Santos como reservas imediatos dos titulares Gil e Manoel, além de contar com João Victor e outros atletas das categorias de base, incluindo o sub-23.

Há até quem diga no Parque São Jorge que Ralf e Danilo Avelar podem ser improvisados no setor em caso de urgência.

O zagueiro foi contratado junto ao Fluminense no início da temporada passada e disputou 101 jogos pelo time de Parque São Jorge, onde conquistou o bicampeonato paulista (2018 e 2019). O defensor perdeu espaço após o retorno de Gil ao Corinthians no meio deste ano. O técnico Fábio Carille escolheu Manoel para forma dupla de zaga com Gil.

Corinthians